Valve Corporation

Share

Dia 24 de agosto, ontem, foi o aniversário de 26 anos da criação da Valve Corporation. Também conhecida como Valve Software, a Valve foi uma empresa estadunidense de desenvolvimento de jogos memoráveis, mas que foi mais conhecida por ser a responsável pela criação da plataforma de distribuição de softwares Steam.

A empresa surgiu através de ex-funcionários da Microsoft como Gabe Newell e Mike Harrington em 1996 com o nome de Valve LLC. O principal jogo da sua franquia na época era o Half-Life, um FPS revolucionador para a época onde o jogador ficava o tempo todo no controle do personagem, sem acontecer as famosas cutscenes. O jogo foi um sucesso, ganhando o título de melhor jogo de todos os tempos. Por isso deu origem a uma série de outros Half-lives sendo que agora anunciou o desenvolvimento do Half-life 3 (teve vários Half-life 2, tá?).

Além do Half-lfe outros jogos marcaram a infância e juventude de diversos gamers, tal como o querido Counter Strike, que hoje é conhecido através do CS: Go. A temática do jogo é bem simples, contendo como base uma equipe de jogadores terroristas e outra de contra-terroristas. Com o objetivo de implantar uma bomba (ou desarmar) ou simplesmente eliminar as equipes. O título deu origem a diversos outros jogos com temática semelhantes (ou até iguais) como o caso de Overwatch ou o novíssimo Valorant, da Riot Games.

Por fim, o ápice da Valve foi com o lançamento do Hal-Life 2 pos o jogo exigia a ativação através da Steam para ser jogado. A plataforma teve uma data de criação anterior a 2002, recebendo outros nomes durantes os testes, mas somente chegou ao público em março de 2002 na Game Developers Conference. A plataforma tornou-se mundialmente famosa por fazer pré-vendas de jogos com descontos e com a criação de uma comunidade extensa, que avaliava os jogos que jogava e dava pontuações para os jogos jogados pelos seus usuários.

Eu sou fã da empresa por ser um jogador de computador. Abaixo deixo alguns screenshots desses dois títulos saudosos.

O querido CS… que na época eu nunca conseguia acertar ninguém. “Contra-terrorists wins.” Enquanto eu era dos terroristas, kkkkk.

 

O Half Life 1… que só fui jogar anos mais tarde.
Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.